domingo, 23 de outubro de 2011

Truths and Lies - Our Story




Depois de minutos abraçando Esme e Carlisle, eu estava sentada ao lado de Jasper no sofá branco da casa dos Cullen.  No sofá a nossa frente estavam Alice, Edward e Carlisle. Os outros estavam de pé atrás deles.
Eu me sentia como se estivesse em um interrogatório policial,todos tinham os olhos grudados em nós, e o silencio era palpável até Carlisle resolver dar voz a sua curiosidade.
―Bem, eu não quero ser rude... mas passamos tanto tempo separados, sentimos tanta falta de vocês... o que aconteceu?
Eu sabia que Carlisle não tinha culpa, e que ele estava sendo sincero em suas palavras, droga, ele realmente sentiu nossa falta. Mas eu ainda tinha o impulso de levantar e gritar que era tudo mentira, e que eles eram uns hipócritas.
Jasper se adiantou.
―Bem, é uma historia relativamente longa... já são 100 anos...- ele hesitou, eu podia ver sua confusão mental,ele não sabia bem como começar, em qual parte omitir e em qual mentir... eu sabia bem o que ele estava sentindo, e não só por que podia ler sua mente e suas emoções, mas por que também sentia por mim mesma.
―bom,temos tempo.- Esme sorriu carinhosamente para nós, eu sentia que ela estaria chorando se pudesse, tamanha saudade que sentira de nós.
Eu respirei fundo, Jasper me olhou “quer começar? Eu realmente não sei...”- entrelaçou nossos dedos e apertou minha mão na sua.
―Bem...-comecei,-quando... quando vocês foram embora, eu... eu fiquei mal, muito mal. Então Renné sofreu um acidente de carro, e eu já me sentia quase morta... e quando eu voltei pra casa, Charlie havia sido assassinado.- ri sem humor.- uma lembrancinha de Victoria.
“Continue, eu não posso”
― Então Ela... ela...- ele me olhou, pedindo minha permissão por pensamento, eu dei.― Ela pulou do penhasco... e eu havia corrido para longe, e inconscientemente vim parar em Forks... talvez por ter sido o que eu chamei de lar por anos... enfim, eu a vi pulando e a salvei, achando que havia pulado somente por que vocês haviam ido embora.
― Eu contei a ele quem eu sabia que havia matado Charlie... e ele ficou comigo para me proteger dela... – eu comecei, então vi que era hora de começar a mentirinha. – então nós, acabamos nos envolvendo e... Jasper me transformou,depois matamos Victoria.
Eu podia ver todos os pensamentos deles, Rosalie estava com raiva de nós, por termos feito Alice e Edward sofrer... mas ela não pensou que foram eles que nos fizeram sofrer primeiro.
Esme pensava que estava tudo errado, que isso ia machucar muito e que ela realmente esperava que eu e Jasper voltássemos para nossos respectivos ex-parceiros.
Carlisle estava genuinamente dividido. Feliz por mim e Jasper estarmos felizes, e triste por Alice e Edward.
Emmett, na verdade, estava com genuína dor. Ele sentia que o meu lugar era com Edward, e do Jasper com Alice, e por mais incrível que pareça, ele tinha certeza que eu e Jasper não nos amávamos desse jeito, que éramos muito mais irmãos do que qualquer coisa.
Emmett seria um problema.
Os piores pensamentos eram de Edward e Alice.
Ambos se martirizavam por terem feito as escolhas erradas, por terem nos perdido, por serem burros.
Alice tentava a todo custo ter uma visão, mas eu a estava bloqueando, a única coisa a nosso respeito que ela conseguia ver era Eu e Jasper rindo e correndo, e então parando e nos abraçando.
Isso doía nela, muito, e por mais que fosse quase errado, doía em mim também, por que eu ainda a amava.
Eu tentava o maximo bloquear os sentimentos e pensamentos de Edward, por que eram eles que mais me doíam.
Jasper apertou meus dedos entre os seus.
― E vocês tem vivido onde desde então?- Perguntou Carlisle, eu dei de ombros.
― No Canadá, em varias cidades de lá... fizemos psicologia e trabalhamos muito desde então... só voltamos pra cá por que eu senti falta da memória do meu pai... e bem, eu nunca cheguei a terminar o colegial.- dei de ombros novamente.
 Carlisle assentiu, e me olhou nos olhos.
Por um minuto, eu senti que ele havia entendido tudo,que ele sabia o que estávamos fazendo.
Mas foi só impressão, seus pensamentos revelavam sua confusão interna.
─ Então vocês... vão estudar conosco? – Perguntou Rosálie, ela mantinha o rosto impassível, mas queimava de raiva por dentro.
Ela não nos odiava, na verdade, ainda amava Jasper, e sentia quase isso por mim, apesar dos apesares.
Mas mesmo assim, na concepção dela, eu e Jas havíamos feito seus irmãos sofrerem, havíamos os matado por dentro.
Mas ela não lembrava que a culpa por isso estar do jeito que estava, não era nossa.
─ É o que parece.- disse Jasper com um pequeno sorriso, tentando amenizar o clima tenso. Eu o ajudei.
─ Bem, acho melhor irmos então, ou vamos nos atrasar.- lembrou Emmett, ainda triste.
─ Yeah, Emmett tem razão...- eu disse me levantando,então me virei para Jasper e estendi a mão.- Vamos Jas, é o primeiro dia de aula, não queremos nos atrasar.
.
.
.
.
A viajem de carro foi tudo, menos silenciosa.
Eu colocara um tipo de escudo, que sempre me faz lembrar o feitiço abaffiato de Harry Potter, em volta do carro, e eu e Jasper planejávamos cada ação que faríamos.
Desde as conversas até quantas vezes respiraríamos.
Tudo bem, talvez eu tenha exagerado um pouco quando disse para ele não respirar muito perto de Alice.
O fato é que, estávamos nervosos e inseguros, ambos sentíamos que íamos desabar a qualquer instante mas não podíamos simplesmente ir embora, não agora que eles nos viram.
Se Jasper virasse o carro e seguisse em direção a casa de Charlie para pegarmos nossas coisas e depois irmos embora, eles certamente entenderiam como uma fuga, pensariam que estávamos com medo deles e ainda não havíamos realmente superado Alice e Edward.
O que era verdade, mas eles não precisavam saber.
Então nós resolvemos que, iríamos fingir estar tudo bem e tentar ao Maximo ignorar os Cullen.
E no fim do ano, iríamos embora... de volta para o Canadá.
Ou quem sabe, agente fosse para a Groelândia dessa vez, lá dificilmente eles nos encontrariam.
Jasper novamente estacionou o carro no estacionamento da escola, na fileira mais longe dos Cullen possível.
O sinal já havia batido, e nós ainda nem havíamos pego nossos horários.
Os Cullen foram direto para suas aulas enquanto eu e Jasper íamos a secretaria.
Ótimo, como se já não fossemos chamar a atenção,ainda temos que chegar atrasados.
A recepcionista era uma senhora gordinha e tinha os cabelos tingidos de loiro, usava os óculos quase na ponta do nariz fino e desproporcional ao rosto e tinha uma expressão severa.
Assim que eu e Jasper entramos no espaço fechado e quente, ela nos olhou com seus pequenos olhos azuis e nos analisou, fazendo o que eu não queria que fizesse.
Nos comparasse aos Cullen.
Sra.Berty se perguntou se éramos algum tipo de parentes deles, ou se Carlisle havia nos adotado também.
Eu rapidamente afastei esses pensamentos dela ao me aproximar.
─ Olá, somos Isabella e Jasper Whitlock, os novos alunos.- eu disse sorrindo.
Ela assentiu depois de um segundo, em que pensou em como as jovens de hoje estavam mais naturalmente lindos.
Graças a ela, eu vi que querendo ou não, eles iriam nos ligar aos Cullen,e que quanto mais longe ficássemos deles, melhor.
A Sra.Berty explicou o funcionamento da escola, como sempre, e nos mostrou um mapa do campus, embora conhecêssemos o lugar como a palma de nossa mão.
Jasper e eu tínhamos somente três aulas juntos, Inglês no terceiro período, Trigonometria no quinto e Ed. Física no ultimo.
Assim que saímos da secretaria, já no segundo período, suspiramos e nos olhamos, desejando boa sorte mentalmente.
Então saímos para chuva, em direção as nossas aulas.

Um comentário:

  1. Muito bem, ficou muito bom, não ficou tão dramatico assim, só espero um proximo qualquer ajuda é só pedir!

    ResponderExcluir