quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Só um desabafo...

Não gente, eu não fui corna (Até porque, nem namorado eu tenho ), não briguei com ninguém e nem to ficando depressiva. E mesmo se tivesse, não ia encher o saco de vocês com isso.
Não, eu só estou escrevendo isso aqui, porque vocês, como fãs de Crepúsculo - somente um exemplo - , sabem como eu me sinto.



O fato é que, alguns dias atrás, lá estava eu vendo videos no Youtube e resolvi comentar em um... Se não me engano, era no clipe de Porto Alegre, da Fresno.
Eu sou fã da Fresno a muito tempo, e eu só comentei o quanto eu gostei do clipe. Mas ai um cara lá veio me xingar, dizendo que não se importa com o que eu penso e tinha vergonha de gostar da mesma banda que eu porque eu sou fã de crepúsculo - Pra quem não sabe, meu login no youtube é DessaCullenPattinson. Cara, eu realmente fiquei puta, mas não liguei realmente, só exclui o aviso da resposta da minha caixa de mensagem.
Ai, ontem a noite, eu estava vendo uns videos de um Vlogger, então eu lembrei de uma vez que eu comentei em um vlog e fui xingada.
Vocês devem conhecer e talvez até acompanhar ele, quero dizer, o cara é famoso e até que é engraçado de vez em quando, mas ele é muito critico, os videos dele são sempre criticando alguma coisa. Sim, eu estou falando do Felipe Neto.
Alguém aqui deve ter visto, ou ouvido alguém comentar, sobre o vídeo que ele fez falando mal de crepúsculo.
Ok, eu só comentei; "Cada um tem sua opinião, e realmente tem muita fã de crepúsculo sem noção, mas eu não acho certo generalizar, porque assim como tem muita fã de crepúsculo idiota, tem muito fã seu, que é mil vezes mais idiota."
Ele me respondeu alguns dias depois, dizendo que eu era uma idiota sem noção, que sonha com mundo de fantasia e um monte de outras coisas lá, e claro, o clássico; "Você deve ter probleminha." 
Eu só estou falando disso agora, - porque isso aconteceu a messes atrás, talvez até um ano atrás, - porque eu estava olhando alguns vlogs de novo ontem, e vi mais Vloggers não só falando mal de crepúsculo, mas dos fãs da saga.
Isso é idiotice, preconceito e intolerância sobre algo que eles não conhecem.
PORRA!
Se tiver alguém ai que se encaixa no que eu vou falar agora, por favor, acorde, e não se sinta ofendido porque eu só estou expondo meu ponto de vista.

 A maior parte dos fãs frescos e sem noção de Crepúsculo é fã dos filmes e não dos livros, a maioria nem leu os livros, ou leu depois do filme e ficou desapontada porque não é igual.
Essas fãs retardadas acham realmente que vão encontrar um Edward Cullen da vida, ou talvez mesmo o próprio - esses precisam de um choque de ralidade bem forte - , elas acham que ninguém pode não gostar 
de crepúsculo, ficam muito fulas quando chamam o Edward de gay ou dizem que a Bella é uma sonsa - vamos combinar, isso é verdade - , e ficam sitando falas, andando por ai cheias de bugigangas escrito: "Edward Bite me " e etc...
Não estou falando de quem tem uma blusa deles, ou de quem tem um colar com o brasão dos Cullen - isso até eu queria ter - , eu estou falando de um All Star feito a mão de quase 500 reais.
estou falando de uma faixa de cabelo e uma bolsa cheia de bottons.
Eu estou falando de tatuagem!
Gente, acorda pra vida, eu já fui assim, eu realmente queria mudar meu sobrenome pra Cullen um dia, mas cara... Isso nem é saudável.
Só que não é só crepúsculo que tem fã imbecil, todo os famosos tem fãs imbecis, fãs obcecados que só sabem pensar nisso, e eu nem preciso dizer o quão não saudável isso é. 
Até o Felipe Neto tem fãs imbecis que ele mesmo chama de babaca! 
Gente, eu sou sim fã de crepúsculo, e talvez nunca deixe de ser, mas eu também sou fã de Jane Austen, Dan Brown, L.F Veríssimo,J.K Rolling, Meg Cabbot, Guns N' Roses,  Joan Jett, Friends, Sobrenatural, Taylor Swift e de tantas outras coisas que um monte de gente também gosta!
Não é só ser fã de crepúsculo que vai me classificar, assim como ser fã de Kiss também não devia classificar ninguém.
Eu já falei muita coisa sobre Justin Bieber, mas nunca falei de alguém que gostasse de Justin Bieber.
Assim como eu não xingo uma amiga minha, a Paola, por gostar de Luan Santanna, eu espero que ela tenha a mesma consideração comigo e não me xingue por ler e gostar de crepúsculo.
Porque as pessoas reclamam tanto de preconceito e intolerância contra elas, mas enchem a boca pra falar mal dos outros. Isso é hipocrisia.
E talvez alguém diga que eu estou dando um ataque, que eu estou fazendo ceninha.
Não, eu estou completamente calma, e só estou expondo minha opinião sobre pessoas que não sabem lidar com as preferencias dos outros.
Eu não estou defendendo ninguém, nem atacando ninguém, eu só estou dizendo que se você generalizar muito, de uma forma ou de outra, vai acabar sendo generalizado também.
Porque talvez você seja fã de crepúsculo, ou pode ser de Naruto, ou de Harry Potter, ou de algum video game que eu relamente não conheço.
Você pode ser um verdadeiro nerd e se sentir mal pelo que as pessoas falam de você, mas você pensa antes de falar mal de alguém?
Porque sinceramente, eu não estou dizendo que você tem que gostar de tudo, ou que você não pode ter preconceito com alguma coisa, só que você devia manter isso pra você, e respeitar as pessoas que pensam diferente.
Porque na minha opinião, se todo mundo respeitasse todo mundo, muitas tragédias não teriam acontecido.
E... eu espero que esse texto tenha feito você pensar, e talvez se conscientizar que do mesmo modo de que você não gosta que falem mal de você, as outras pessoas também não gostam.
E se a sua solução pra quando falam mal de você ou de algo de que você gosta é contra atacar xingando também, então você devia pensar mais um pouco antes de fazer as coisas,
Porque eu não acho que tenha sido a unica a ver um vídeo de uma garota que tentou defender crepúsculo do Felipe Neto, e acabou sendo ridicularizada.
 De qualquer maneira, isso é apenas a minha opinião, e eu não vou obrigar ninguém a ver as coisas da mameira que eu vejo, novamente, eu só quero que respeitem o meu ponto de vista.
obrigado por ler.
Andressa.




2 comentários:

  1. que texto concordo plenamente com vc sobre isso não gostar de uma serie, filme, livro e etc é uma coisa mas quando passa pra ofender pessoas que vc nem ao menos conhece chega a ser hipocrisia e infantilidade. todos tem sua opiniao e seus gostos, pessoas que acabam criticando e ofendendo umas as outras nao tem moral nenhuma pra falar mau. muita gente que eu conheço diz nao gostar de crepusculo mas o filme passa é o primeiro a ter la assistindo só que vai pela cabeça desses sem noçao que ofende e agride verbalmente muita gente.
    ser fã e gostar de algo é uma coisa normal da mesma forma que nao gostar tambem é normal agora respeitar é uma coisa um tanto quanto dificil para algumas pessoas que sao apenas desenformados, hipocritas e com muita pouca educaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, as pessoas não veem o lado das outras.
      Na minha opinião, xingar a saga é uma coisa, mas xingar quem gosta é totalmente diferente.
      ^^
      que bom que tenha gostado do texto, eu na verdade só desabafei mesmo xD
      beijooos

      Excluir